• enem.inep.gov.br, Inscrição Enem 2014

    enem.inep.gov.br, Inscrição Enem 2014 – O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 será realizado nos dias 08 e 09 de novembro e você já pode fazer a sua inscrição. Com a sua nota do Enem é possível concorrer a vagas em universidades públicas além de poder participar do Prouni (Programa Universidade para Todos).

    enem.inep.gov.br, Inscrição Enem 2014

    Fazer a sua inscrição no Enem é muito simples, basta acessar o site do processo seletivo e clicar no botão para se inscrever. Preencha os seus dados pessoais e os seus dados acadêmicos. Tenha atenção ao preencher para evitar erros que poderão causar contratempos depois.

    enem.inep.gov.br, Inscrição Enem 2014

    Depois de estar com os seus dados e endereço preenchidos será necessário responder a um questionário sócio-econômico. Esse questionário é utilizado pelo governo para saber qual é o perfil dos candidatos que estão participando desse processo de seleção. Lembramos que o endereço que você cadastrar no site será usado para enviar o seu cartão de participação.

    Tenha uma atenção especial também ao criar a sua senha de acesso ao portal do Enem, pois com ela você poderá se cadastrar no Sisu para tentar uma vaga numa universidade pública bem como no Prouni e outros programas. No caso de esquecer a sua senha os respectivos sites oferecem a possibilidade de recuperar a mesma.

    O valor da inscrição no Enem 2014 é de R$ 35,00, estudantes da rede pública e pessoas que estiverem dentro das exigências sócio-econômicas poderão conseguir isenção dessa taxa. O período para se cadastrar no processo seletivo vai de 12 a 23 de maio de 2014, não perca esse período.

    Para saber mais sobre o Enem 2014 acesse o seu site em enem.inep.gov.br. O Enem representa a possibilidade de conquistar uma vaga numa universidade e mudar de vida. Faça a sua inscrição e se prepare para os dias da prova, você terá diversas possibilidades para ingressar no ensino superior.

    Problogger, consultor em criação, desenvolvimento de sites e blogs.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *