Carteira do Idoso Quem Tem Direito

Carteira do Idoso Quem Tem Direito – A Carteira do Idoso foi criada para garantir as pessoas que tenham idade igual ou superior a 60 anos que se enquadrem nas exigências do programa acesso a gratuidade de vagas e descontos de 50%, no mínimo, no preço de passagens interestaduais. Saiba quem tem direito a essa carteira.

Carteira do Idoso Quem Tem Direito

Para ter direito a Carteira do Idoso é necessário ter 60 ou mais anos de idade e possuir renda individual que seja igual ou inferior a dois salários mínimos. Aqueles que se encaixam nessas exigências, mas não tem como comprovar a renda devem ser incluídos no Cadastro Único.

Carteira do Idoso Quem Tem Direito

Os idosos que possuem como comprovar a sua renda não precisam ter a Carteira do Idoso para conseguir as passagens interestaduais gratuitas ou o desconto de pelo menos 50%. Para ter acesso as vantagens basta apresentar o documento de identidade e o comprovante de renda.

Esses direitos estão declarados no Estatuto do Idoso e você pode se informar melhor através do site www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/assistencia-social/assistencia-social/usuario/carteira-do-idoso-usuario. Utilize os seus direitos e comece a viajar com mais conforto e aproveitando as vagas gratuitas e os descontos.

A Carteira do Idoso é um direito de pessoas que tem 60 ou mais anos e tem renda individual igual ou superior a dois salários mínimos.

Problogger, consultor em criação, desenvolvimento de sites e blogs.